Restaurantes Bom Prato

Dentre as 51 unidades do Restaurante Popular BOM PRATO, em todo o Estado de São Paulo, o Instituto Raízes é gestor de 3 unidades: a de Ferraz de Vasconcelos, Região Metropolitana Leste de São Paulo; a de Carapicuíba, Região Metropolitana Oeste; e a de Franca, região Norte do Estado.

Recentemente, em março último, a entidade renovou, pelo período de mais 2 anos, ou seja, até março de 2019, o contrato de gestão das três unidades, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SDS), pasta a qual o sistema de restaurante a preços populares está ligado.

A renovação foi antecipada pela constatação da excelência com que as unidades são gerenciadas. O Raízes, inclusive, recebeu elogios por escrito das autoridades estaduais.

Desde o início da operação, em 2013, no município de Ferraz, o Raízes já serviu 3.432.000 refeições, sendo 0.000.000 em Caraícuíba; 0.000.000 em Ferraz e 0.000.000 em Franca.

O custo do almoço é R$ 1 e o do café da manhã é R$ 0,50 por pessoa.

As refeições são balanceadas e seguem um padrão nutricional sob orientação da SDS. Cada unidade conta com uma nutricionista diariamente. As fiscalizações são periódicas e muito exigentes por parte do órgão controlador.