Quem somos?

Fundado em 1999, o INSTITUTO DE CIDADANIA RAÍZES (Instituto Raízes), é uma organização social civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e desenvolver o ser humano nos aspectos educacional, cultural, esportivo e social, tendo como premissa ampliar as oportunidades ao indivíduo. Atuamos em parceria com gestores públicos e privados, educadores, pesquisadores, empreendedores e outras organizações a fim de formular políticas públicas e práticas sócio-educativas baseadas em vivências práticas.

Em permanente processo de inovação, desenvolvemos projetos de inserção social, qualificação profissional, educação ambiental, economia solidária, inclusão digital, habitacionais, segurança alimentar, eventos culturais, entre outros.

Partindo de desafios sociais indicados por gestores, cientistas, pesquisadores e educadores com os quais trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para imprimir mais qualidade no trabalho que desempenhados em cada parceria ou convênio no âmbito da rede pública de ensino, de assistência social, de esportes ou de cultura. Todo conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA – Realizamos ações em qualquer área do território nacional, que são financiadas em quatro vertentes: financiamento próprio, convênios e/ou parcerias com o Poder Público, convênios e/ou parcerias com a iniciativa privada, doações.