Escola integral

Clique na imagem para ver a revista em PDF

Educação Integral 1

Projeto de “Educação Integral” através da oferta de oficinas pedagógicas de artes e de esportes, dentre outras, nos períodos de contra-turno escolar, para alunos da educação infantil e ensino fundamental, voltados às unidades escolares da rede municipal de ensino. Público atingido: 1.425 alunos na cidade de Cubatão, na Baixada Santista, por intermédio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão.

Educação Integral 2

Idealização de um projeto para a criação da Frente Parlamentar Para a Educação Integral, na Câmara dos Deputados, no Distrito Federal. A ideia surgiu entre os gestores do Instituto Raízes que, aliados ao professor Alexandre Gouveia, da Universidade de Brasília, juntos levaram o projeto à Câmara dos Deputados. A frente estava para ser formada em março de 2016. mas por conta do longo processo de Impeachment que corria na Casa contra a então presidente Dilma Rousseff, foi adiada.

Partindo de uma ideia simples e de baixo custo, a proposta de “Educação Integral” do Raízes visava a implantação do programa em diversos municípios por todo o país, oferecendo atividades educacionais, esportivas, artísticas e lúdicas em período integral, resultando em uma formação educacional mais sólida. Certamente, contribuiria para elevar os indicadores nacionais no quesito Educação. O projeto ainda está na Câmara dos Deputados.

Veja mais detalhes na Revista em pdf